Fresa

- Apr 21, 2019-

As fresas no centro de usinagem adotam principalmente o método de grampo de mola, e estão em uma forma cantilever quando usadas. Durante o processo de fresagem, às vezes a fresa pode se projetar gradualmente do porta-ferramentas, de modo que a perda completa, para que a peça seja sucateada, geralmente se deve à existência entre o furo interno do porta-ferramentas e o diâmetro externo da fresa A película de óleo é formada por força de aperto insuficiente. A fresa é geralmente revestida com óleo anti-ferrugem. Se o óleo de corte não solúvel em água for usado para o corte, o orifício interno do porta-ferramentas também irá aderir a um filme de óleo nebuloso. Quando o porta-ferramentas e o porta-ferramentas estão no filme de óleo, o porta-ferramentas é muito difícil de ser fixado com firmeza à haste, e a fresa está causando folgas e perdas durante a usinagem. Portanto, antes de a fresa ser fixada, a haste do cortador e o orifício interno do porta-ferramentas devem ser limpos com líquido de limpeza e depois secos antes de serem fixados.


Quando o diâmetro da fresa é grande, mesmo que a haste e o suporte da ferramenta estejam limpos, pode ocorrer uma falha na faca. Neste caso, uma haste com um entalhe achatado e um método de travamento lateral correspondente deve ser usado.


Outro problema que pode ocorrer depois que a fresa é presa é que a fresa está sendo quebrada na porta do porta-ferramentas durante a usinagem. O motivo é geralmente porque o porta-ferramenta foi usado por muito tempo e a parte da porta do porta-ferramentas foi usada para ser cônica. Substitua o novo porta-ferramentas.

AMP01