Conhecimento de moagem

- Apr 01, 2019-

Ao otimizar o efeito de fresagem, o inserto da fresa é outro fator importante. É uma vantagem ter mais de uma pastilha ao mesmo tempo em qualquer fresamento, mas o número de pastilhas que participam do corte é muito curto. É impossível que um corte cortante ao mesmo tempo. A potência necessária está relacionada à ponta que participa do corte. A ferramenta de corte desempenha um papel importante em relação à peça em termos do processo de formação de cavacos, da carga de corte e do resultado da usinagem. No fresamento de faceamento, com uma fresa que é aproximadamente 30% maior que a largura de corte e posiciona a fresa próxima ao centro da peça de trabalho, a espessura do cavaco não muda muito. O corte e a espessura do cavaco são ligeiramente mais finos do que a espessura de corte no corte central.


A fim de assegurar que uma espessura de cavaco média suficientemente alta por avanço de dente seja usada, o número de dentes de corte adequados para este processo deve ser determinado corretamente. O passo da fresa é a distância entre as arestas de corte efetivas. De acordo com este valor, a fresa pode ser dividida em três tipos - uma fresa de dentes finos, uma fresa esparsa e uma fresa de dentes especiais.


Também relacionado com a espessura do cavaco da fresagem é o ângulo principal da fresa. A declinação principal é o ângulo entre a aresta de corte principal da lâmina e a superfície da peça de trabalho. O ângulo principal é de 45 graus, 90 graus e uma lâmina circular. A mudança de direção mudará muito com a diferença da declinação principal: a fresa com a declinação principal de 90 graus produz principalmente força radial, que atua na direção da alimentação, o que significa que a superfície a ser usinada não será submetida a pressão excessiva. É mais confiável para peças com estruturas de fresamento mais fracas.


A fresa com um ângulo principal de 45 graus tem aproximadamente a mesma força de corte radial e direção axial, portanto a pressão gerada é relativamente equilibrada e os requisitos de energia da máquina são relativamente baixos. É especialmente adequado para fresar materiais de corte curto que produzem lascas de aparas. Peça de trabalho.


A fresa de um inserto circular significa que o ângulo de deflexão principal varia continuamente de 0 a 90 graus, dependendo da profundidade de corte. A aresta de corte desta pastilha tem uma resistência muito alta. Como os cavacos gerados na direção da aresta de corte longa são relativamente finos, é adequado para uma grande quantidade de avanço, a direção da força de corte ao longo da direção radial da pastilha está constantemente mudando e a pressão gerada durante o processamento. Dependerá da profundidade do corte. O desenvolvimento da geometria geométrica da lâmina moderna faz com que a lâmina circular tenha as vantagens de um efeito de corte suave, baixa exigência de potência para a máquina-ferramenta e boa estabilidade. Hoje, ele não é mais um cortador de desbaste efetivo e é amplamente utilizado no fresamento de faceamento e fresamento de topo.