Método de moagem

- Apr 07, 2019-

Existem duas maneiras de alimentar a peça e o sentido de rotação da fresa:

O primeiro é o corte para baixo. O sentido de rotação da fresa é o mesmo que o sentido de avanço do corte. No início do corte, a fresa morde a peça de trabalho e corta o último chip.


O segundo tipo é o fresamento em corte. O sentido de rotação da fresa é oposto ao sentido de avanço do corte. A fresa deve deslizar sobre a peça antes de iniciar o corte. A espessura do corte começa em zero e a espessura do corte atinge o final do corte. máximo.


Quando as fresas de três lados, algumas fresas de topo ou faceamento, as forças de corte têm direções diferentes. No fresamento de faceamento, a fresa está do lado de fora da peça de trabalho, e a direção da força de corte deve ser especialmente notada. Ao fresar, a força de corte pressiona a peça contra a mesa, e a força de corte faz com que a peça saia da mesa durante o fresamento de corte.


Uma vez que o efeito de corte da fresagem descendente é o melhor, o corte descendente é normalmente preferido. Somente quando a máquina tiver um problema de folga da rosca ou um problema que não possa ser resolvido pelo fresamento descendente, o corte superior é considerado.


Idealmente, o diâmetro da fresa deve ser maior que a largura da peça e o eixo da fresa deve estar sempre um pouco afastado da linha central da peça de trabalho. Quando a ferramenta é colocada contra o centro do corte, as rebarbas são facilmente geradas. A direção da força de corte radial mudará continuamente conforme a aresta de corte entra e sai do corte. O fuso da máquina-ferramenta pode vibrar e ser danificado. A lâmina pode estar quebrada e a superfície usinada ficará áspera. A fresa estará ligeiramente fora do centro e a força de corte não flutuará mais. - A fresa vai receber uma pré-carga. Nós podemos conduzir o centro de moagem para o centro da estrada.


Cada vez que a pastilha de fresamento entra no corte, a aresta de corte é submetida a uma carga de impacto, dependendo da seção transversal do cavaco, do material da peça e do tipo de corte. Ao cortar e retirar, é importante determinar se a aresta de corte e a peça de trabalho podem ser encaixadas corretamente.