Carbide Insert Material Properties

- Feb 22, 2019-

Insertos de metal duro são feitos principalmente de metal duro como base e são finalizados através de múltiplos processos de produção.

A liga dura, também conhecida como aço de tungstênio, é feita de pó de carboneto de tungstênio + cobalto de alta qualidade por mistura de fórmulas e depois prensada e sinterizada. Tem alta dureza, alta resistência, alta resistência ao desgaste e alto módulo de elasticidade. Pertence à indústria de metalurgia do pó. . Carboneto como um dente da indústria moderna, as ferramentas de metal duro desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da indústria de manufatura.


Os carbonetos cimentados são classificados de acordo com o tamanho do grão e podem ser classificados em ligas duras comuns, ligas duras de grãos finos e ligas duras de grão fino e ultrafino. De acordo com a composição química principal, pode ser dividida na liga dura baseada no carboneto de tungstênio e na liga dura baseada no carboneto titanium. As ligas duras à base de carboneto de tungstênio incluem os tipos tungstênio-cobalto (YG), tungstênio-cobalto-titânio (YT) e raros-carbonizados (YW), cada um com vantagens e desvantagens. Os componentes principais são o carboneto de tungstênio (WC) e o carboneto de titânio (WC). Uma fase de ligação de metal comum como Tic) ou carboneto de nióbio (NbC) é Co. O carboneto cimentado à base de carboneto de titânio é uma liga dura com Tic como seu componente principal, e as fases de ligação de metal comumente usadas são Mo e Ni. Carboneto cimentado tem alta dureza (86 ~ 93HRA, equivalente a 69 ~ 81HRC) perdendo apenas para diamante, boa dureza térmica (até 900 ~ 1000 ° C, manter 60HRC); alta resistência à flexão (MPa5100), boa tenacidade ao impacto E propriedades que não são encontradas em pastilhas de liga em geral, como quimicamente inerte, que é extremamente resistente à corrosão.