Inserções do CNC do risco, feitas em China de fraco a forte

- Jan 14, 2020-

Inserções do CNC do risco, feitas em China de fraco a forte


A primeira linha de produção de pastilhas CNC.

 

Em 1954, o segundo ano do Primeiro Plano Quinquenal. Como um dos 156 principais projetos do período do Primeiro Plano Quinquenal, a Zhuzhou Cemented Factory nasceu para estabelecer a primeira linha de produção de metal duro da China. Ao mesmo tempo, outro projeto importante, a fábrica de automóveis nº 1 de Changchun, estava em construção. Os dois acenderam as faíscas da indústria de máquinas, embora separadas por rios e montanhas, e em um determinado momento elas se iluminaram e brilharam na galáxia histórica.

微信图片_20200114162349

Na década de 1980, a Fábrica de Carbonetos Cimentados de Zhuzhou reconheceu a diferença entre o nível de tecnologia de carboneto cimentado e o mundial e decidiu introduzir linhas de produção estrangeiras para aprender tecnologia de produção avançada. Em 1988, a primeira linha de produção de pastilhas CNC da China foi formalmente concluída e colocada em operação na Fábrica de Carbonetos Cimentados de Zhuzhou, que elevou bastante o nível técnico da indústria doméstica de carbonetos cimentados e produziu as primeiras pastilhas CNC intercambiáveis ​​da China. Ao mesmo tempo, montadoras domésticas como Changchun FAW também começaram a buscar cooperação com montadoras estrangeiras, introduzindo linhas de produção. As pastilhas CNC produzidas pela Zhuzhou Cemented Carbide Factory foram fornecidas principalmente aos fabricantes de automóveis domésticos na época.

 

O primeiro fabricante de pastilhas CNC.

 

No século XXI, após mais de 10 anos de exploração e prática, a Fábrica de Cimentos de Zhuzhou não apenas absorveu totalmente as tecnologias importadas, mas também realizou inovações arrojadas e criou muitos talentos e reservas técnicas para o desenvolvimento futuro da empresa. Em 2001, a Zhuzhou Cemented Factory decidiu instalar uma linha de produção de ferramentas de metal duro com alto ponto de partida, alto padrão e alto desempenho. Naquela época, havia duas opções. Um deles ainda era contar com a fábrica cimentada de Zhuzhou para iniciar a produção na área antiga, porque havia muitos processos complicados, como a construção de novas fábricas e problemas complicados , como dificuldades de reforma; o outro era começar do zero e construir novas empresas em um lugar diferente. Após discussões acirradas, finalmente foi decidido operar em um novo sistema em um novo local, a sede da construção do Parque Industrial Diamond foi estabelecida e o gerente geral Li foi nomeado comandante.

微信图片_20200114162356

 

Em 2002, a nova linha de produção de pastilhas de metal duro foi colocada em produção com sucesso. Seu ambiente, equipamento, tecnologia de processo e padrões de qualidade foram todos projetados de acordo com o nível avançado da produção contemporânea de pastilhas CNC de metal duro . O que estabeleceu uma boa base para as pastilhas e ferramentas CNC de alto valor agregado . Em junho do mesmo ano, nasceu a Zhuzhou Cemented Carbide Tools Co., Ltd , a primeira empresa de pastilhas CNC na China. O novo modelo de participação acionária dos funcionários vinculou profundamente os funcionários ao destino da empresa e deu o tom para o desenvolvimento saudável e de longo prazo da empresa.

 

Depois disso, muitos fabricantes estrangeiros de ferramentas de corte vieram buscar cooperação. Embora eles não tenham sido alcançados no final, durante o processo de negociação, a ZCCCT ( Ferramentas de Corte de Carboneto Cimentado Zhuzhou Co., Ltd ) foi reconhecida por algumas tecnologias e equipamentos avançados e continuou se atualizando. O Sr. Li lembrou que, quando na fase de imitação, o ZCCCT imitou as geometrias e estruturas das pastilhas existentes . De 2010 a 2015, entrou na fase de inovação e estudou os principais e eficazes pontos de design das pastilhas , mantendo-os para novas inovações. Após 2015, a ZCCCT entrou na fase de inovação independente. Ele construiu uma equipe de P&D com mais de 200 pessoas, realizando uma abordagem em duas vertentes da pesquisa básica e da pesquisa aplicada, que ganhou o design e o desenvolvimento de capacidades para materiais, estruturas e revestimentos. Além disso, aprimorou o equipamento de tratamento térmico e revestimento de forma independente para obter maior liberdade de processo.

 

Atualmente, a ZCCCT está ativamente introduzindo o sistema integrado de desenvolvimento de produtos IPD, que divide os produtos em três linhas: núcleo, escala e estratégia. Está intimamente ligado à demanda do mercado e aos produtos desenvolvidos com base em pesquisas orientadas para o mercado. Da imitação à inovação, o que a ZCCCT experimentou também pode ser a miniatura do progresso inovador da indústria de transformação da China.

 

Se o nível técnico for difícil, o gerenciamento corporativo poderá ser chamado de soft power, os quais são indispensáveis. Com a expansão dos negócios, em 2006, a empresa lançou o sistema SAP, padronizou a gestão financeira e assumiu a liderança na tentativa de comércio eletrônico. Em 2015, a ZCCCT começou a executar o gerenciamento da produção CTPM, incluindo o planejamento da produção de equipamentos, manutenção etc. no processo padrão e, por sistema, os pedidos foram atribuídos automaticamente ao equipamento. O gerente geral Li revelou que o ZCCCT promoveria ainda mais a transformação da automação em inteligência.

 

Da fábrica cimentada de Zhuzhou às ferramentas de corte de carboneto cimentado de Zhuzhou, Ltd , o gerente geral Li experimentou pessoalmente muitos momentos históricos, como a construção do Diamond Industrial Park, a fundação do centro nacional de P&D e o estabelecimento do State Key Laboratory of Carbide, etc., mas quando perguntamos a ele sobre as realizações mais impressionantes de sua memória, a resposta é nenhuma. Ele disse que tudo não teve surpresas inesperadas, mas conseguiu passo a passo. Acreditamos que os grandes desenvolvimentos do ZCCCT não podem ser alcançados sem o gerente geral Li, um timoneiro estável que tem paz de espírito e visão de longo prazo.

 

A primeira pastilha CNC a ir para o exterior.

 

A ZCCCT estava analisando a palavra há muito tempo porque os líderes perceberam a limitação da capacidade do mercado doméstico e procuraram se envolver com mercados de ponta e aprender tecnologias mais avançadas de fabricantes avançados no exterior.

 

Em 2006, a ZCCCT estabeleceu subsidiárias integrais na Europa e América, entrando no mercado externo pela primeira vez. Com grande confiança, emitiu mais de 1 milhão de pastilhas . No entanto, penetrar em um novo mercado certamente não foi tão simples quanto se imaginava, pois os resultados foram bastante frustrantes, a maioria dos produtos não foi vendida, o que deu à ZCCCT uma lição de que, embora empresas estrangeiras busquem reduzir custos, o pré-requisito para uma guerra de preços era de boa qualidade. alemães rigorosos não permitiam defeitos de qualidade, isso era uma questão de princípio e não podia ser concedido.

 

Angustiado, o ZCCCT não vacilou, mas tentou ativamente encontrar caminhos para o mercado europeu. Eles aprenderam com fabricantes de primeira classe, melhoraram a qualidade dos produtos e introduziram talentos internacionais para melhor atender o mercado local ... Hoje, a ZCCCT ganhou sua participação no mercado europeu, com vendas anuais de quase 300 milhões de yuans, e também recebeu o "Prêmio de Melhor Investimento" na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. Em maio de 2019, a ZCCCT abriu um novo centro de serviços de tecnologia de demonstração de corte na Europa e iniciou uma nova jornada.

 

Impulsionar Made in China ”, fornecer “China Solution”.

 

Em relação ao mercado interno, a ZCCCT cooperou com empresas chinesas de automóveis conhecidas para concluir a colocação completa de ferramentas de corte para linhas de produção de energia automotiva, o que marcou a integridade da série de produtos ZCCCT e a capacidade aprimorada de fornecer soluções para ferramentas de corte. Desde o fornecimento de pastilhas CNC nos primeiros dias até a capacidade de completar toda a linha de instalações de suporte, a ZCCCT nunca deixou de estudar na indústria automotiva. Nos últimos anos, a indústria automobilística doméstica sofreu uma recessão, levando muitos fornecedores de ferramentas de corte a explorar ativamente novos mercados. O gerente geral Li acredita que essa é realmente uma nova oportunidade para as empresas de ferramentas de corte domésticas. Quando as empresas de automóveis estão em uma boa situação, elas não são urgentes para reduzir custos, mas, quando estão em desaceleração, sua demanda por substituição doméstica será mais forte. As coisas têm dois lados. De uma perspectiva, isso é uma crise e, de outra, é uma oportunidade.

 

Obviamente, a demanda do mercado também é uma faca de dois gumes. Quando a demanda do mercado aumenta e a demanda do produto excede a oferta, é fundamental evitar flutuações na qualidade do produto. Demorou mais de dois anos para a ZCCCT começar do teste de matéria-prima, especificação do processo de produção, melhoria dos padrões de teste e etc. para controlar rigorosamente a qualidade do produto. Mesmo em um período em que a demanda excede a oferta, a qualidade estável do produto pode ser garantida, que é a base para o desenvolvimento da automação e inteligência na indústria de máquinas.