Parâmetro de corte

- Feb 08, 2019-

Velocidade de corte

A escolha da velocidade de corte depende principalmente do material da peça a ser usinada; a escolha da taxa de avanço depende principalmente do material da peça a ser usinada e do diâmetro da fresa de topo. Amostras de ferramentas de alguns fabricantes de ferramentas estrangeiras são anexadas com uma tabela de seleção de parâmetros de corte de ferramenta para referência. No entanto, a seleção dos parâmetros de corte é afetada por vários fatores, como a máquina-ferramenta, o sistema de ferramentas, a forma da peça a ser usinada e o método de fixação. A velocidade de corte e a taxa de avanço devem ser ajustadas de acordo com a situação real.

Quando a vida da ferramenta é uma prioridade, a velocidade de corte e a taxa de avanço podem ser reduzidas apropriadamente; quando a aresta de corte do chip não é boa, a velocidade de corte pode ser aumentada apropriadamente.


Moagem reversa

O uso de corte para baixo ajuda a evitar danos às lâminas e melhora a vida útil da ferramenta. No entanto, há dois pontos a serem observados: 1 Se estiver usando máquinas-ferramenta comuns, tente eliminar a lacuna do mecanismo de alimentação; 2 Quando a superfície da peça de trabalho permanecer com uma película de óxido ou outra camada endurecida formada por fundição e forjamento, é aconselhável a utilização de fresamento de corte.


Material da ferramenta

A faixa de uso e os requisitos de uso das fresas de topo de aço de alta velocidade são relativamente grandes e, mesmo que a seleção das condições de corte seja um pouco inadequada, não haverá muito problema. Enquanto a fresa de topo de metal duro tem boa resistência ao desgaste durante o corte de alta velocidade, ela não é usada em uma ampla gama de fresas de topo de aço de alta velocidade, e as condições de corte devem atender estritamente aos requisitos da ferramenta.