End Mill Clamping

- Jan 20, 2019-

As fresas de topo dos centros de usinagem usam principalmente o método de grampo de fixação de mola, e estão em estado de balanço quando usadas. Durante o processo de fresagem, às vezes, a fresadora de topo pode se projetar gradualmente do porta-ferramentas ou até cair completamente, fazendo com que a peça de trabalho seja descartada. A razão é geralmente devido ao orifício interno do porta-ferramentas e ao diâmetro externo da haste do moinho de extremidade. Existe uma película de óleo, resultando em força de aperto insuficiente. As fresas de topo geralmente são revestidas com óleo antiferrugem quando são enviadas para fora. Se óleo de corte não solúvel em água for usado para o corte, o orifício interno do porta-ferramentas também irá aderir a um filme de óleo nebuloso. Quando há filme de óleo no porta-ferramentas e no porta-ferramentas, o porta-ferramentas É difícil prender firmemente a haste, e a fresa de topo é fácil de soltar e cair durante a usinagem. Portanto, antes que a fresadora de topo seja fixada, a extremidade da fresadora e o orifício interno do porta-ferramentas devem ser limpos com líquido de limpeza e, em seguida, secar e, em seguida, fixados.


Quando o diâmetro da fresa de topo é grande, mesmo que a haste e o suporte da ferramenta estejam limpos, pode ocorrer um acidente com facas. Neste caso, uma haste com um entalhe achatado e um método de travamento lateral correspondente deve ser usado.


Outro problema que pode surgir após o fechamento da fresadora é que o moinho neutro de usinagem é quebrado na porta do porta-ferramentas. O motivo é geralmente porque o porta-ferramentas foi usado por muito tempo e a parte da porta do porta-ferramentas foi usada em um cone. Um novo porta-ferramentas deve ser substituído.