Vibração do moinho de extremidade

- Jan 27, 2019-

Devido à pequena folga entre a fresa de topo e o suporte, a faca pode vibrar durante a usinagem. A vibração fará com que a borda de corte circunferencial da fresa de topo seja irregular, e a quantidade de corte e ampliação aumentará em relação ao valor original, o que afetará a precisão da usinagem e a vida útil da ferramenta. No entanto, quando a largura da ranhura a ser usinada é muito pequena, a ferramenta pode ser propositalmente vibrada, e a largura necessária da ranhura pode ser obtida aumentando a quantidade de corte, mas neste caso, a amplitude máxima da fresadora deve ser ser limitado a 0,02 mm ou menos. Caso contrário, o corte estável não é possível. Quanto menor a vibração da fresa em usinagem normal, melhor.


Quando ocorrer a vibração da ferramenta, considere reduzir a velocidade de corte e a taxa de avanço. Se ainda houver uma grande vibração depois de ambas terem sido reduzidas em 40%, você deve considerar reduzir a quantidade de faca.

Se a ressonância ocorre no sistema de processamento, a causa pode ser devido a velocidade de corte excessiva, velocidade de alimentação pequena, rigidez insuficiente do sistema de ferramentas, força de fixação insuficiente da peça e formato da peça de trabalho ou método de fixação da peça de trabalho. Medidas como aumentar a quantidade do sistema de ferramentas, aumentar a taxa de alimentação e aumentar a taxa de alimentação.