Técnica de afiar

- Apr 07, 2019-

1. a aresta de corte deve ser de nível com a superfície moedura de roda. Antes de afiar a broca, o principal de ponta da broca e a superfície da roda moagem deve ser colocada sobre uma superfície horizontal. Isso quer dizer, quando a borda de corte entra em contato com a superfície moedura de roda, a lâmina inteira deve ser chão. Este é o primeiro passo para a posição relativa da broca e o rebolo. Posicioná-lo e então lentamente incline-se contra a superfície do rebolo de esmeril.


2. o eixo da broca deve ser inclinado em um ângulo de 60° com a superfície do rebolo de esmeril.

Este ângulo é o ângulo da frente da broca. Neste momento, o ângulo é errado, o que afetará diretamente o tamanho do ângulo superior da broca e a forma da aresta de corte principal e o ângulo do chanfro da borda transversal. Aqui está a relação posicional entre o eixo e a superfície do rebolo de esmeril. Tome 60°. Este ângulo é geralmente mais exato. Aqui, nós deve prestar atenção para a posição horizontal relativa e a posição angular da broca antes de afiar. Os dois devem ser equilibrados. Não negligencie o ângulo do pêndulo para achatar a borda, ou ignorar a borda lisa para o ângulo.


3. Triture a volta da borda da lâmina.

Depois que a borda de corte entra em contato com o rebolo, é um terreno da aresta de corte principal na parte de trás, ou seja, o rebolo é primeiro contactado da borda de corte da broca e então lentamente fresado para baixo ao longo da face inteira do flanco. Quando o bit de corte, você pode delicadamente tocar o rebolo, primeiro efectuar uma pequena quantidade de nitidez e prestar atenção ao observar a uniformidade do spark, ajustar a pressão sobre a mão em tempo e atenção para o resfriamento da broca , para que ele não pode ser excessivamente demitido, causando descoloração da aresta de corte. E à borda do recozimento. Quando a temperatura da aresta de corte é alta, é necessário refrigerar a broca no tempo.


4. a ponta da broca deve ser girada para cima e para baixo, e a cauda da broca não deve ser levantada.

Este é um padrão pouco ação de moagem. Aresta de corte principal é mudava constantemente subindo e descendo o rebolo, ou seja, a mão segurando a frente da broca deve uniformente swing o bocado de broca acima e para baixo na superfície da roda de moagem. A mão do punho pode não balançar, mas também evitar a pega traseira de ser virada para cima, que é, a cauda da broca não pode ser elevada acima da linha de centro horizontal do rebolo de esmeril, caso contrário o ponta será contundente e não podem ser cortada. Este é o passo mais crítico, e o bocado de broca é bom e ruim, que tem muito a ver com isso. Quando a moagem é quase o mesmo, começar a partir da borda de corte e esfregar suavemente o canto traseiro para fazer a parte de trás da lâmina mais suave.